quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Bilhete a Dílson Lages



 Prezado amigo:

          Meus cumprimentos pelo dia de hoje, 22 de outubro, em que, pelo valor intelectual de escritor (ficcionista, poeta, cronista, crítico literário, autor didático, editor  e atuante professor de língua portuguesa e de literatura), ingressa por merecimento à Casa de Lucídio Freitas.
        Se olhássemos  apenas pelo que vem fazendo pela literatura piauiense, através do prestigioso site Entretextos, isso, por si só, constituiria uma razão forte para seu ingresso na Academia Piauiense de Letras.    A primeira  página dequele site é o cartão de visita.  
        Como é ainda bem moço, longos anos de efetiva  atuação no panorama da literatura piauiense e brasileira terá pela frente, na produção de livros, nas excelentes entrevistas que faz com os escritores (aqui me incluindo), na divulgação que vem fazendo do que de mais atual está ocorrendo na literatura brasileira
     Fico torcendo para que sua posse na APL , seu discurso acadêmico e o de recepção feito por um também grande poeta piauiense, o Elmar Carvalho, sejam coroados de êxito, de alegrias, de luminosidade em noite solene.
       Sei que estará ocupando uma cadeira de grande significação para a poesia piauiense e brasileira, sendo seus predecessores, nomes inigualáveis como, por exemplo,  Da Costa e Silva e meu querido poeta Hardi Filho.
     A APL, com a cadeira 21, será , pois, bem ocupada, e ocupada por um jovem escritor com instrumental moderno de um representante da literatura piauiense que vem cheio de  vigor intelectual. 
     Com a sua bagagem, com o seu prestígio junto aos escritores piauienses sobretudo, ganhará a Academia Piauiense de Letras um membro que só valorizará o quadro de seus ocupantes. 
      Enfim, desejo-lhe e à sua digníssima família os melhores votos de felicidades e de um futuro de luzes.
Fraternal abraço do

Cunha e Silva Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário