quarta-feira, 5 de março de 2014

UMA NOVA SEÇÃO NO MEU BLOG

 


                                                       CUNHA E SILVA FILHO




         Leitores, a partir de hoje, além dos meus artigos e outros  textos de minha autoria,   segundo venho fazendo desde o  início deste Blog, inaugurarei, uma seção  de título Ao pé da página em homenagem a meu  pai, o  professor  e escritor Cunha e Silva (1905-1990) com fragmentos de artigos dele, antigos e menos antigos.   
       Os textos, todos  publicados em jornais do estado do Piauí,  se constituirão, além dos fragmentos de   textos,  fragmentos  epistolares dele para mim, pois  lamentavelmente  não disponho da minha correspondência com ele durante trinta e seis anos,  que suponho tenha sido  extraviada  por falta de melhor organização de meu pai ou de familiares.
      Segue abaixo o primeiro fragmento de um artigo intitulado “O panorama é outro.” O  recorte não traz data nem  o nome do jornal, que presumo seja O  Estado  do Piauí, no qual  meu pai  colaborou e foi  redator durante  oito anos:


AO PÉ DA PÁGINA

“José Serra é economista notável, apesar de muito moço ainda, formou-se na Europa e tem curso nos Estados Unidos. Com admirável competência e descortino, sanou as finanças paulistas no governo  construtivo de Franco Montoro. Seria bom que Tancredo Neves o aproveitasse para o Ministério do Planejamento, não se esquecendo também de Celso Furtado para ocupar posto de destaque na área econômica.” (Cunha e Silva, Teresina, PI)





Nenhum comentário:

Postar um comentário